O Theatro Circo, em Braga, recebeu a primeira apresentação do novo álbum de The Weatherman, que chegará aos escaparates no próximo dia 20 de Abril. Dia 4 é a vez do Auditório de Serralves, no Porto, acolher a apresentação de «Jamboree Park At The Milky Way», um espectáculo em que Alexandre Monteiro se faz acompanhar por seis músicos, que constroem a teia sonora sobre a qual repousa a voz de timbre frágil, mas não fragilizado, do próprio The Weatherman.
«Jamboree Park At The Milky Way» é um excelente sucessor do muito bem acolhido «Cruisin' Alaska» (2006) que deu a conhecer este músico que aprecia as sonoridades de anos 70. Tal como no álbum de estreia, neste segundo trabalho The Weatherman traz uma lufada de ar fresco ao que se faz na área pop-rock em Portugal, oferecendo canções bem cosntruídas, repletas de vocais - todos os sete elementos em palco contribuem vocalmente - que gfazem em muitas ocasiões a festa acontecer.
Entre temas do novo álbum e reinterpretações de canções de «Cruisin' Alaska», o concerto de ontem à noite em Braga, que contou ainda com as actuações de Sandy Kilpatrick & The Pilgrims Of Light e de LittleFriend, provou que as expectativas levantadas com o disco de estreia eram fundadas. Os novos temas têm identidade, a presença em palco cativou o público que tomou poucop mais de meia plateia e houve empatia entre os dois lados do palco.
No final, a cereja em cima do bolo foi a presença em palco de crca de 40 crianças de uma escola de música de Famalicão, que interpretaram com todos os músicos que já haviam passado pelo palco um tema de despedida que não foi mais do que uma enorme mensagem de esperança.
Foi muito agradável, até porque há que ter em conta que este foi o primeiro concerto deste conjunto de músico no «Jamboree Park».
1 comentário:
Fico atentamente a espera de noticias sobre o fabulástico concerto de Magic Numbers na casa da musica!
Enviar um comentário