domingo, 4 de maio de 2014

Quero ser eternamente o menino da mãezinha!...

Quero ser eternamente o menino da mãezinha. Ter colo, pelo menos, até aos 70, como aquele vetusto senhor que vivia num Lar na encosta da Serra da Estrela… juntamente com a sua mãe de 100 anos.
Quero ser eternamente criança e ter colo até morrer… Colo de mãe, porque mais nenhum outro se lhe equipara. Colos há muitos, mas nenhum como o da mãe. Um colo que começa por ser interior e onde a mãe, por entre toda a fragilidade da gestação, nos confere a maior segurança e conforto possível a um ser humano. Um colo que nos permite nascer, crescer, desenvolver e tocar o inimaginável, porque uma vez cá fora, diante do Mundo, o céu é o limite.
E mãe que é mãe é mãe que nos ama incondicionalmente como mais nenhuma mulher na face da terra e entre universos por descobrir, a única que sabemos nos ser fiel até ao sacrifício extremo, a morte mesmo, e que nos dá ao longo da vida não só um colo macio e confortável, seguro e (o mais) estável (possível), mas também um enorme e quase impenetrável guarda-chuva, qual escudo contra todas e quaisquer atrocidades, ou simples dificuldades, da vida.
Ter uma mãe é ter uma vida, isto sem esquecer o pai, elemento fulcral em todo o processo, mas que hoje fica com o papel secundário na história aqui contada.
Porém, e isto é muito, muito importante, mãe para ser mãe tem que ter filho(s) que também a ame incondicionalmente e reconheça o seu feito extraordinário.

Por isso, mãe Natália, tu és MÃE!...

Ass: Pedro Vasco Oliveira

Sem comentários: